segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Exposição interativa marca os 120 anos da República

Os 120 anos da instalação da República no Brasil serão lembrados numa exposição interativa e multimídia que está aportando no Recife, nesta quinta-feira, no Espaço Cícero Dias do Museu do Estado. A idealização da mostra é do assessor especial do governo do estado, Aristides Monteiro.

A exposição será distribuída em três ambientes: Cidadania, Cidade-Cidadão e Desafios. A ideia do projeto é promover uma reflexão acerca dos desafios nacionais vigentes até hoje. Ao entrar no museu, o visitante fará um passeio pela história da República. Mapas, fotografias de grandes nomes da política e das constituições brasileiras, além de imagens de todos os presidentes do Brasil estão na mostra.

A interatividade é o ponto forte da mostra República, 120 anos no Brasil. No espaço República em Perspectiva, haverá um painel para o cidadão dar sua opinião para solucionar os problemas brasileiros. Também haverá jogos interativos com uso de computadores, que desafiam os visitantes com questões sobre manifestações e artistas nacionais.

A instituição do regime republicano alterou toda a ordem política e social brasileira, abrangendo desde o fim da sociedade escravocrata ao início do ciclo industrial e urbano do país. A exposição fica em cartaz até o dia 7 de fevereiro de 2010.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog e principalmente pela iniciativa junto ao CT Marroquim.
    Grande abraço do Velho Ranzem.

    ResponderExcluir