segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A política dos coronéis contra a pobre educação!

É sabido e notório de todos os últimos acontecimentos no "nosso" meio político, que em meados de final de dezembro passado muitas cifras para poucos aparecerem, ou melhor, foram decididos no apagar das luzes aumentos de 60% a 139% para a classe mais privilegiada e vivente deste nosso lindo e pouco valorizado Brasil. O que quero dizer com isso? Simples: mais uma vez vemos poucos ganharem muito e muitos ganharem pouco, e lembro da minha jornada estudantil pelos cursinhos da vida, de um professor falar "prefiro ganhar pouco de muito, que muito de pouco", e nem assim há sensibilidade!
Pois bem, o aumento já está decidido e aprovado, não temos como mudar, pela parte deles alguns poucos dizem não aceitar, mas a maioria vence, ainda assim, os poucos podem provar que realmente não queriam o feito, é esperar para ver!!
Agora, indago vocês, e a nossa educação? Será que não deveria ganhar um aumento desses também? Não falo de cifras, mas de aumentos concretos, ou seja, 60% a mais de escolas primárias em localidades pouco assistidas, ou talvez, 139% a mais de valorização ao professorado, que ainda assim com o pouco que recebem, valorizam o seu trabalho e ensinam mais um Brasileiro a ler e escrever, mesmo não sendo a vontado da classe dominante. E aqui vou deixar vocês com uma indagação!! Será que nossos políticos querem o povo mais esclarecido, com capacidade de saber o que e perguntar porque?
Caros amigos, até breve....

Nenhum comentário:

Postar um comentário