segunda-feira, 30 de maio de 2011

De dia, a noite.......

Bom dia caros colegas, amigos de jornada, convidados de honra, quero hoje falar um pouco da espera, e que espera é essa?

Esperar por si só já nos afirma algo que deve acontecer, está prestes, mas não chegou a hora. É portanto algo ainda irreal, que nos mantém na expectativa de ser realizado, que nos dá esperança de fato.
Nesta angústia podem-se passar horas, dias, noites, meses e anos, porém uma coisa não passa, a esperança, do mesmo esperar, esta sim é forte e constante.
De fato todos sabemos disso, e alguns ainda mais, pois as têm com maior facilidade, pena que muitos, e aqui sou retórico, já não acreditam mais nela, deixam ser levados por impulsos, se afastam do que lhes é bom, que dá prazer, que acalma a alma e conforta o coração.
Esta nossa rotina de querer as nossas vontades acima das nossas reais necessidades faz-nos sermos buscadores de "sonhos" e nos esquecemos com isso da boa vontade e disposição de esperar que as coisas melhores, não por si só, mas pela colheita do fruto plantado.

Bom início de semana.

Um comentário:

  1. Só espero, porque 'sonho'... Sonho com o dia que aquilo que eu sempre esperava ou que eu nem imaginava aconteça..Amanhã,ou daqui a um minuto, pode acontecer algo que por mais que eu não tenha esperado, faça-me crescer e acreditar na espera..

    ResponderExcluir