segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Educação só de relance!!

Dilma: país quer brasileiros nas melhores universidades do mundo. Pergunto: e o professor fica onde nisso? Presidente, valorize a classe!!
Pois bem, acabei de postar no meu twitter (http://twitter.com/#!/Gilbertoepoesia)e levanto esta discussção salutar para com vocês, meus caros amigos.
Existem sim milhares de Brasileiros diferenciados, advindos de todas as classes sociais, com bom desempenho em suas notas nos anos de formação até chegarem ao ensino de graduação. Mas,porque mandá-los para fora do País? Eles realmente precisam de uma qualificação maior só por estarem fora do País, que desde seu ensino básico fracassa em sua qualidade no ensino? Onde um professor recebe tão bem quanto um vendedor ambulante?
Será a nossa necessidade mandar agora para fora do País a mão de obra não mais qualificada, que Países como o Canadá o fazem para trabalharem em seus fast-food? mas em formação para lá poderem ser valorizados como tal? Sei que existe a lei da volta, mas porque o professor daqui não pode qualificar-se primeiro? E além disso, porque não pode primeiramento ser valorizado!!

O discurso é bonito, mas a educação Brasileira apenas se torna desmerecida com atitudes como esta, o governo não deveria iniciar a barganha de fomentar bolsas aleatoriamente, e sim a iniciativa privada através de estágios que promovem jovens talentos. O governo deveria sim, fazer valer suas promessas de campanha, estabelecer uma educação forte, de qualidade e para isto precisa olhar mais para os seus educadores, que estudaram, alcançaram com méritos seus espaços mas não são gratificados ($) como verdadeiros transmissores do progresso.

Gostaria sim um dia ver, concursos públicos em todas as esferas do poder, e ser concurseiro numa vaga para presidente do Brasil!! Talvez assim, através da dificuldade de conseguir a vaga preterida, o aprovado teria o respeito (e todo o direito) de reivindicar seu aumento salarial.......

Triste, porém firme, na minha jornada abençoada por Deus.

Bom dia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário