quarta-feira, 17 de abril de 2013

Na última hora

Assim despertei-me no dia Corrido e cansado Como se estivesse estado ausente da minha cama Sabendo que de fato meu corpo estava imerso em sono profundo. Ao dar-me conta do que acontecia Vi-me presente em lugares inóspitos Estranhos as minhas rotinas diárias de compromissos sociais. Percebi que era algo diferente Quem sabe mesmo de uma atividade paralela relativizando uma pluralidade de ações Das quais não tenho relatórios, pois esqueço. E como se não houvesse mais nada Qual surpresa ingrata Despertei-me na última hora E a sensação de perda dos fatos foi imediata.

sábado, 13 de abril de 2013

Saudação Indígena

Quando eu ver o amanhecer com o sol ao raiar o dia, olhar por entre as nuvens e ter a certeza de hora chegada, irei com meus protetores conhecer a sabedoria que um dia esteve ao meu lado....

domingo, 7 de abril de 2013

Contemplando

Ainda observo atento quão grande é o infinito Resplandecente, azul de cetim Alaranjando ao cansaço de ter estado presente um dia. Bordas brancas sobrevoam aqui e acolá Transformando minha imaginação em algo abstrato Imaginário do começo ao fim. Não quero estar presente quando o preto adentrar Por entre margens cinzentas E cobrir-me com seu desfecho impressionado como olhos fechados Deixando-me o hoje e encontrando-se com o amanhã.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Eramos jovens e ficaremos velhos

Não só na morosidade passa-se a vida As realizações são presentes supremos Conquistados com esforços salutares Contemplo o momento em que nada era tão simples como parece E o quão difícil ficou isso após ver aparecer cabelos brancos. Na passagem natural da maturidade inerente Vislumbrei a implantação de atos e fatos Correspondi ao descaso da irresponsabilidade Dei asas ao mundo imaginário Alcancei o ápice do irrefletido Deixei me guiarem a passos lentos. Hoje observo o entorno do acontecido Algoz de algo que o bom costume me repreende Mas não vacilo em firmar posicionamento Faria igual, cresci com experiência Deixarei o dom maior culpar-me E não me arrependerei em afirmar que errei.