quarta-feira, 28 de abril de 2010

FIG 2010 abre inscrições para propostas culturais

Classe cultural deve procurar a Fundarpe até o dia 10 de maio para oferecer atrações para compor a programação do Festival de Inverno de Garanhuns, que acontece entre dos dias 15 e 24 d ejulho
Da Redação do pe360graus.com

A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) está convocando a classe cultural para inscrever propostas de apresentações culturais para compor a programação do Festival de Inverno de Garanhuns, que será realizado de 15 a 24 de julho. As inscrições seguirão até o dia 10 de maio, de segunda à sexta, das 8h às 17h, na sede da Fundarpe , que fica na rua da Aurora, 463/469, na Boa Vista.

Também serão aceitas propostas enviadas pelos Correios – via Sedex com aviso de recebimento – endereçadas à sede da Fundarpe com data de postagem até o último dia de inscrição. O regulamento está disponível no site da Fundarpe. (www.fundarpe.pe.gov.br)

Poderão participar da seleção pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, cujas atividades sejam de natureza cultural com ou sem fins lucrativos. Serão avaliadas sob os critérios de mérito artístico-cultural e de viabilidade técnica propostas de shows, cortejos, apresentações, performances, intervenções, espetáculos, feiras, exposições e mostras enquadradas em nas seguintes linguagens culturais: artes plásticas e gráficas; artesanato; audiovisual; circo; cultura popular; dança; fotografia; literatura; música; ópera e teatro.

Cada proponente poderá inscrever quantas propostas quiser, mas, no máximo, duas delas poderão ser aprovadas em cada linguagem cultural, com exceção da área de Música – com aprovação limitada a três propostas – e de associações e cooperativas artísticas, para as quais não se aplicam os referidos limites.

O resultado final será publicado tanto no site como na sede da Fundarpe no dia 15 de junho.

BELMONTE
Artistas e grupos musicais interessados em participar do projeto itinerante Observa e Toca, durante o Festival Pernambuco Nação Cultural de São José do Belmonte, entre os dias 24 e 30 de maio, podem efetivar as inscrições até o dia 30 deste mês.

Ao todo, serão selecionadas 12 bandas ou artistas da região para se apresentar em São José do Belmonte nos dias 26 e 27 de maio. O regulamento estará disponível para download no site da Fundarpe e as inscrições não poderão ser feitas pelos Correios, devendo ser efetuadas pessoalmente (ou por representante legal), no horário de 8h às 15h, em dos seguintes locais: Secretaria da Cultura de Salgueiro; Associação Cultural Pedra do Reino em, São José do Belmonte; ou na Torre Malakoff, no Recife.

fonte: http://pe360graus.globo.com/diversao/diversao/festival/2010/04/27/NWS,511977,2,479,DIVERSAO,884-FIG-2010-ABRE-INSCRICOES-PROPOSTAS-CULTURAIS.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário