quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Conto de Hermilo Borba Filho é encenado no Recife

O escritor pernambucano Hermilo Borba Filho terá seu conto “O palhaço” adaptado para os palcos na peça de realismo fantástico “O Palhaço Jurema e os Peixinhos Dourados”. As sessões estão marcadas para os sábados e domingos de agosto no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, sempre às 20h.

A história se passa em um velho trailler de circo e retrata a decadência da vida social e profissional do Palhaço Jurema. No enredo, o imaginário se confunde com o real por meio dos devaneios da personagem: resmungos, sonhos, canções, lembranças e lamentos convivem com a solidão e a falta de sentido de sua vida.

Neste ambiente se revela a insatisfação e a constatação da inutilidade do esforço para fazer os outros rirem, de manter a arte milenar do palhaço. O espetáculo serve como uma crítica que alerta para o completo abandono no qual vivem os circos populares no Brasil.

A adaptação, montada pela Companhia Construtores de Histórias, estreou internacionalmente em 2007 no X Entretanto-MIT/Valongo (Mostra Internacional de Teatro) realizada em Portugal, e, em 2008, participou do Janeiro de Grandes Espetáculos e do Festival Sesc Palco Giratório PE.

A censura da peça é 16 anos e o ingresso custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

por: http://pe360graus.globo.com/diversao/diversao/teatro/2010/08/04/NWS,518169,2,24,DIVERSAO,884-CONTO-HERMILO-BORBA-FILHO-ENCENADO-RECIFE.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário