quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Visitante de exposição pode produzir seu próprio cordel

Os amantes da literatura de cordel têm um passeio imperdível. Oitocentos cordéis, 30 livros e reproduções de xilogravura estão expostos na Sala de Leitura da Unidade Casa Brasil, na Avenida Norte, 5600, Casa Amarela. A exposição “O Cordel e suas histórias - do Nordeste para o Mundo” segue até amanhã. A visitação, com entrada gratuita, pode ser feita das 9h às 16h.



A mostra é resultado de uma pesquisa realizada pela monitora da Casa Brasil, Bélgica Soares, junto a jovens cordelistas da Cidade. O objetivo da pesquisa foi conhecer a história dos cordéis e o universo dos poetas do estilo da região.



Durante a exposição, os visitantes terão a oportunidade de criar seus próprios cordéis. Haverá, ainda, recital de poesia com os cordelistas Altair Leal, Davi Teixeira e Jailson Oliveira, que tambem vão falar sobre a arte e ensinar a métrica dos cordéis – conjunto de regras do estilo poético – como a medida, o ritmo e a organização do verso, da estrofe e do poema como um todo. As peças produzidas entrarão na exposição.



Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário