terça-feira, 14 de setembro de 2010

Lula Côrtes reúne na mesma noite pintura, literatura e música

Na próxima quinta-feira (16), a partir das 20h, o multi artista vai expor “Fragmentos do Jaboatão dos Guararapes”, lançar a 2° edição do livro “Amor em Preto e Branco” e fazer um pocket show no Bar do Neno
Da Redação do pe360graus.com

Na próxima quinta-feira (16), o multi artista Lula Côrtes vai lançar a exposição de pintura “Fragmentos do Jaboatão dos Guararapes”. Ao mesmo tempo, acontece o lançamento da segunda edição do livro de poesias “Amor em Preto e Branco”, onde fará uma noite de autógrafos. O evento é a partir das 20h, no Bar do Neno, no Parnamirim, Recife.

Para animar a festa, o artista e a banda Má Companhia, que o acompanha há 20 anos, também fará um pocket show pinçando alguns dos seus sucessos.

TELA
As primeiras pinceladas de “Fragmentos do Coração do Jaboatão dos Guararapes” começaram a partir do olhar lançado por Lula Côrtes sobre a cidade. É que hoje, além de compositor, cantor, escritor e artista plástico, Lula também acumula o cargo público de assessor especial do prefeito de Jaboatão na área cultural.

A partir de suas andanças por diversos locais do município, começou a retratar o que vivia e o cotidiano da cidade em que ele sempre morou e que, agora, a enxergava com um olhar mais atento.

Umas das pinturas que ele enfatiza é a biblioteca que existe no arruado do antigo engenho São Bartolomeu, uma casa antiga que guarda bem a história da cidade. Dessa propriedade também está imortalizado em sua tela o túnel que movias as moendas do engenho.

Outras paisagens como o mar, as embarcações, as pessoas, as e cenas de festas tradicionais como o carnaval do Jaboatão e a Festa da Pitomba também estão perpetuadas em sua obra. Ele retrata todo o patrimônio material e imaterial da cidade. Serão expostas 35 telas, escolhidas entre as tantas produzidas ao longo de 2010.

LIVRO
Lula Côrtes também estará lançando a segunda edição do seu livro de poesias “Amor em Preto e Branco”, onde irá autografá-lo. A obra nada mais é que um apanhado de poemas escritos em duas épocas diferentes e dispostas ali de modo a parecer um relato dos dois momentos que sempre marcam um relacionamento amoroso: a conquista e a perda.

Com uma programação visual moderna, elaborada pelo designer Salim e acompanhada de perto por Lula, o livro mostra a conquista que se compõe de páginas brancas impressas em preto e a perda composto em páginas negras impressas em branco. “Amor em Preto e Branco” é o primeiro volume de uma tríade, que vem seguido pelos livros: “O Livro Roxo do Inverno” e “O Noitário - Um Diário Cheio de Estrelas”.

A primeira edição de “Amor em Preto e Branco” foi lançada na inauguração do Museu Pernambuco Integrado. Este relançamento foi revisado e teve algumas modificações em sua nova formatação, respeitando, contudo, a programação original.

SERVIÇO
Lula Côrtes: exposição de pintura e lançamento do livro “Amor em Preto e Branco”
Quando: quinta-feira (16), às 20h
Onde: Bar do Neno – na rua Padre Roma, 722, Parnamirim

por: http://pe360graus.globo.com/diversao/diversao/variedades/2010/09/13/NWS,520506,2,606,DIVERSAO,884-LULA-CORTES-REUNE-MESMA-NOITE-PINTURA-LITERATURA-MUSICA.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário