sexta-feira, 9 de julho de 2010

Artistas em show de solidariedade sábado em Candeias, Jaboatão

A União dos Artistas de Jaboatão dos Guararapes realiza evento cultural em Candeias neste sábado, dia 10 de julho, com o objetivo de arrecadar produtos para as cidades vitimadas pelas enchentes.
O texto foi extraído do site Jaboatão em Foco, de Jadson d’Pádua, que apoia o evento: “Independente de questões religiosas, ajudar o próximo é uma ação constante no caminhar da humanidade. Se as guerras e as tragédias naturais trazem dor e perda, o gesto solidário consola, apoia, auxilia, defende e traz esperança aos vitimados.
É com foco na solidarização que a União dos Artistas de Jaboatão dos Guararapes, grupo capitaneado por Roberto Geladinho e Raimundo Bodé, decidiu realizar o projeto Solidariedade cultural: artistas em ação solidária, iniciativa que conta com o incontestável apoio do jaboataoemfoco. O evento acontecerá no próximo sábado, dia 10 de julho, das 15h às 22h, no Bar Espeto na Mesa, local tradicionalmente conhecido como Bar da Poeira, na Avenida Comercial, nº 4987, em Candeias.
A proposta, segundo o músico Roberto Geladinho, um dos idealizadores do projeto, “é disponibilizar um som profissional para músicos, cantores, poetas, dançarinos e quaisquer outros tipos de manifestação artística e cultural como forma de convocar a população para ser solidária”. No local será montado um posto de arrecadação para receber os donativos da população. Segundo Raimundo Bodé, “todos os produtos serão bem-vindos, mas a maior necessidade é colchões, colchonetes, lençóis, travesseiros, alimentos pré-preprados e água”.
Entrevistado por telefone, o escritor e historiador Adriano Marcena, que garantiu presença no evento, ressaltou ao jaboataoemfoco que “o mais importante nesse momento é travarmos uma luta contra nosso ‘instinto egoísta’ e partirmos para o altruísmo, exercitando a abnegação. Ajudar a quem precisa não faz bem apenas ao social, mas à consciência de cada um de nós”.
Se estiver a fim de tomar uma cervejinha gelada, comer um bom tira-gosto e ouvir música, no sábado à tarde, seja solidário e faça sua doação aos vitimados pelas enchentes em Pernambuco.
Na programação do evento estão confirmados nomes como Xexéu, Geison Costa, Reave de Raiz, Cobra Cordelista, Goró e a Gororoba, Osman Sollos e Marcos Furtado, Afogados no Choro, Vates & Violas e muito mais. Não deixe de fazer a sua parte. Telefone para contato: 3469-6482.

por: http://www.gazetanossa.net.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário