domingo, 22 de novembro de 2009

The Brazilian Library in New York

Para quem não sabe, em Manhattan existe essa pequena, mas muito simpática biblioteca brasileira, que fica localizada na rua 52 número 240 East. Os escritores que fazem parte da UBENY (União Brasileira de Escritores de NY) tiveram a ideia de montar essa biblioteca em 1999. Domicio Coutinho da UBENY doou o espaço. Receberam muitos livros de doadores do Brasil. Hoje a biblioteca conta com um acervo de mais de 3 mil livros catalogados. O objetivo é disponibilizar os livros para pesquisas aos estudantes brasilianistas e aqueles que tem interesse de conhecer a nossa literatura.


O centro cultural tem outras atividades. Tem aulas de português para adultos e crianças, expõe obras de arte, conferências literárias mensal e todas as quintas - feiras passam os filmes clássicos brasileiros em português com legenda em inglês. A entrada e’ franca.
A biblioteca sobrevive com a participação da família do escritor Coutinho e dos sócios. Hoje a biblioteca busca ajuda financeiras de empresas brasileiras que queiram patrocinar esse maravilhoso projeto, para que ele possa continuar existindo. Se cada um der um ajudinha ela vai pra frente !!!!! Pra quem quiser entrar em contato, use o email : bibliobrnyc@gmail.com
Domicio Coutinho / Nilza Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário