quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Departamento de Música apresenta o espetáculo “Uma Noite na Ópera”

Em comemoração ao Dia da Música e como atividade de encerramento do semestre, o Departamento de Música da UFPE irá apresentar, no próximo dia 18, às 20h, o espetáculo “Uma Noite na Ópera”, trazendo no repertório os mais famosos coros e árias de ópera. O evento acontecerá no Teatro do Centro de Convenções da Universidade e contará com a participação de cantores solistas convidados, alunos do Bacharelado em Canto, do Coro Universitário da UFPE, do Coro Contracantos e da Camerata do Departamento de Música, sob a direção musical e regência do professor Flávio Medeiros.

O ingresso tem preço único de R$ 3,00 mais 1 quilo de alimento não perecível que deve ser trocado no estande localizado junto à bilheteria, no hall do próprio teatro, a partir das 17h do dia do concerto. Os donativos recolhidos serão destinados ao Abrigo Cristo Redentor, que fica em Jaboatão dos Guararapes, e à Associação Espírita Casa dos Humildes, localizada em Recife. O espetáculo tem o apoio das Pró-Reitorias para Assuntos Acadêmicos (Proacad) e de Extensão (Proext) da UFPE.

ESPETÁCULO – O concerto será composto por 180 vozes e 20 instrumentistas, numa miscelânea das mais belas e famosas melodias da história da ópera ocidental, em que árias, duos, trios e quartetos serão emoldurados por um imenso coro, executando trechos e cenas completas de títulos como Carmen (Bizet), Die Zauberflöte (Mozart), Tännheuser (Wagner), Cavalleria Rusticana (Mascagni), e Nabucco, Il Trovatore, La Traviata, e Tosca (Verdi), entre outros. Haverá projeção multimídia com legendas em português do texto cantado.

Serviço:
Uma noite na Ópera
Teatro do Centro de Convenções da UFPE
18 de novembro de 2009
Horário: 20h
Ingresso: R$ 3,00 (preço único)

Mais informações
Departamento de Música da UFPE
(81) 2126.8318
Bilheteria do Teatro
(81) 3207.5757

Nenhum comentário:

Postar um comentário