quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CONCURSO DE LITERATURA DE CORDEL

A Pantera Cordelaria, atuando desde 2005 editando cordéis com os poetas do nordeste, vem neste final de ano,colocar ao conhecimento de todos, que no período de 16 de novembro a 24 de dezembro de 2009, estará fazendo inscrições para o concurso de literatura de cordel, com o tema “humor”, sendo os cordéis em sextilhas ou septilhas. As décimas, martelos e galopes, não serão aceitas, pois caberá a estes estilos um concurso em breve. O concurso será aberto a todos que gostam e admiram a poesia popular, tendo como prêmio:

1º COLOCADO = 250 CÓPIAS DO CORDEL VENCEDOR.
2º COLOCADO = 150 CÓPIAS DO CORDEL VENCEDOR.
3º COLOCADO = 100 CÓPIAS DO CORDEL VENCEDOR.

Teremos como jurados um representante da U.B.E. (União Brasileira de Escritores), um representante da UNICORDEL (União dos Cordelistas de Pernambuco), um representante da Pantera Cordelaria, e mais duas pessoas envolvidas com cordel (editor, historiador, músico popular etc.).

Todos os cordéis enviados devem ser inéditos, e serão obras dos próprios autores durante e após o termino do concurso, cabendo a Pantera Cordelaria apenas a impressão numerada de 100 títulos dos cordéis vencedores, para divulgação e entrega em entidades culturais com autorização dos autores, independente das cópias dos prêmios.

Pedimos aos interessados que enviem seus textos para:

altaircordel@hotmail.com
panteracordelaria@gmail.com

colocando como assunto:
Concurso de Literatura deCordel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário