sexta-feira, 21 de maio de 2010

Espaço Pasárgada recebe circuito de debates culturais

Projeto Engolindo Sapos será lançado nesta sexta-feira (21) e pretende manter um espaço dedicado a discussões sobre a produção artística contemporânea em Pernambuco


O Espaço Pasárgada se tornará um ponto de encontro permanente para reflexões a cerca da produção cultural do Estado, com foco na literatura. A partir desta sexta-feira (21), às 19h, a produtora independente Nós Pós inicia o projeto Engolindo Sapos que objetiva mobilizar artistas, intelectuais, críticos e o público em geral para a discussão de questões relacionadas às diversas linguagens artísticas e suas interconexões com as letras. O evento é aberto ao público e acontecerá mensalmente.

“Os contemporâneos e suas misturas – Experiências e experimentos” é o tema do primeiro encontro que terá como debatedores o escritor Pedro Américo de Fárias, o produtor teatral Kleber Lourenço e o artista plástico Carlos Mélo. A mesa, mediada pela coordenadora artística do Nós Pós, Ana Maria Pereira, trará como eixo central de discussão a liberdade de criação na produção artística contemporânea, os espaços experimentais utilizados pelos artistas e a mistura das linguagens.

O encontro acontece na última sexta-feira de cada mês e vai abordar temáticas atuais que privilegiem o panorama da produção artística local por meio de exibições de vídeos, performances literárias, palestras e rodas de debates. A ação tem apoio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e da União Brasileira de Escritores, seccional PE.

Estímulo cultural– Com três anos de história, o Nós Pós surgiu com o intuito de promover novos nomes da literatura pernambucana. O projeto acabou ampliando seu foco de atuação para outras linguagens e realiza um trabalho continuo de promoção de ações que tornem a produção artística contemporânea mais acessível ao público do Estado. Lançamentos de livros, organização de mostras e debates e performances literárias estão entre as atividades encabeçadas pelo grupo.

SERVIÇO
Abertura do Projeto Engolindo Sapos
Data: 21/05 (sexta-feira), às 19h
Local: Espaço Pasárgada (Rua da União, 263, Boa Vista - RECIFE-PE)
Informações: 3184-3091

fonte: http://www.nacaocultural.pe.gov.br/espaco-pasargada-recebe-circuito-de-debates-culturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário