quarta-feira, 12 de maio de 2010

Lou Reed virá ao Brasil para festa literária

Um dos nomes mais respeitados do Rock’n’Roll, o cantor e guitarrista Lou Reed, ex-Velvet Underground, virá ao Brasil em outubro. Mas a princípio ele não vem cantar, apenas falar. Reed irá participar da FLIP, a Festa Literária Internacional de Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, onde irá lançar seu livro Atravessar o Fogo, que deve ser lançado em julho.
A festa acontece entre os dias 4 e 8 de outubro, e este ano irá homenagear o sociólogo Gilberto Freyre, autor de diversas obras clássicas da cultura nacional, como Casa-Grande & Senzala, de 1933. A abertura do evento ficará a cargo do ex-presidente e também sociólogo, Fernando Henrique Cardoso, que irá fazer uma palestra sobre a obra de Freyre. Entre outros convidados ilustres, nomes como americano Robert Crumb, gênio das HQ’s e o indiano Salman Rushdie, autor do polêmico Versos Satânicos, que o levou a ser jurado de morte pelos mulçulmanos.
De acordo com a editora Companhia das Letras, responsável pela vinda de Lou Reed ao evento, as negociações com o músico estão adiantadas, faltando apenas os últimos detalhes para que ele seja confirmado como atração da FLIP. O livro Atravessar o Fogo (Pass Thru Fire: The Collected Lyrics), é uma compilação com 310 canções de Reed.
fonte: http://www.kissfm.com.br/noticias/lou-reed-vira-ao-brasil-para-festa-literaria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário