sexta-feira, 21 de maio de 2010

PROJETO ENGOLINDO SAPOS

O projeto ENGOLINDO SAPOS é um afluente do maior canal de ligação entre a jovem produção cultural pernambucana e a população da região metropolitana. Tem o objetivo de criar um elo de contato entre artistas, pensadores, críticos, autores, promotores da cultura contemporânea, jornalistas, editores etc e o público através de um cronograma mensal de dinâmicas e descontraídas palestras e rodas de debates, além de promover eventos pocket com performances literárias e cênicas, exibição de vídeos etc. num clima de total descontração, e num espaço que respira a cultura literária do Recife e com localidade centralizada. A cada edição um novo tema com novos convidados de diversas áreas culturais e de comunicação.

A primeira edição do projeto ENGOLINDO SAPOS acontecerá dia 21/05 às 19h com o tema “Os contemporâneos e suas misturas – Experiências e experimentos”, um diálogo sobre a liberdade de criação na produção artística contemporânea, sobre os espaços experimentais utilizados por esses artistas, a mistura de linguagens; um bate papo que se formará através da costura das experiências dos artistas convidados: o escritor Pedro Américo de Farias, Kléber Lourenço (premiado ator, diretor de teatro, bailarino, coreógrafo, encenador) e o artista plástico Carlos Mélo (conhecido por suas performances, fotografias e instalações; prêmio CNI Marcantonio Vilaça para as artes visuais em 2006, e cuja exposição Experiência sensível estará na Galeria Mariana Moura, em Boa Viagem até dia 15 de maio). Amediação do encontro fica por conta de Ana Maria Pereira, coordenadora artística do Nós Pós.

O projeto terá suas atividades num ponto do coração cultural da cidade, o Espaço Pasárgada (Rua da União, 263 – Boa Vista), local com tradição de promover a cultura pernambucana.

O projeto ENGOLINDO SAPOS tem entrada franca e conta com o apoio da FUNDARPE e União Brasileira dos Escritores, secção PE.


SERVIÇO
ONDE? Espaço Pasárgada (Rua da União, 263 – Boa Vista)
QUANDO? Dia 21/05/10 Às 19h
COM QUEM? Kléber Lourenço, Carlos Melo e Pedro Américo de Farias
DE GRAÇA? É

fonte: http://nospos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário