terça-feira, 25 de maio de 2010

Sertão Central recebe Desafio Nordestino de Poetas Cantadores

Nesta terça (25), Festival Pernambuco Nação Cultural, reúne comunicadores o Sertão Central. Programação conta com oficinas, peças e noite de cantoria


O destaque do segundo dia do Festival Pernambuco Nação Cultural é a 2ª fase do Desafio Nordestino de Poetas Cantadores 2010. O evento dá continuidade à etapa que ocorreu em Goiana, na Mata Norte, e reuniu cinco duplas do Grupo A. Agora é a vez das cinco duplas do Grupo B mostrarem seu talento. Os cantadores iniciam a peleja às 20h, no palco do Festival instalado na Praça da Saudade.

“O Desafio é um reconhecimento da importância da arte dos cantadores para a formação cultural nordestina e brasileira. É hoje a maior vitrine para os poetas cantadores”, diz Rogério Meneses, coordenador do evento, que congrega representantes de cindo Estados fortes em Cantoria. Para a disputa, sobem ao palco: Valdir Teles (PE) e João Paraibano (PB); Daniel Olimpio (PE) e Zé Galdino (PE); Chico Diassis (RN) e Ismael Pereira (CE); João Lourenço (PB) e Hipólito Moura (PI); e Antonio Lisboa (RN) e Edmilson Ferreira (PI).

Uma comissão julgadora, com vasta experiência em cantoria, ficará com a responsabilidade de eleger as melhores duplas da noite. O par que obtiver a melhor pontuação leva um prêmio de R$ 1 mil mais o cachê da apresentação. A noite conta ainda com a participação especial do declamador Raudênio Lima (de Caruaru) e dos aboiadores Antônio Barbosa (de São Bento do Una) e Vítor Alves (de Vertente). Até dezembro, os grupos A e B percorrerão as cidades por onde o Festival passar. Durante as etapas, as duplas acumularão pontos. Das semifinais, sairão três duplas de cada grupo, que disputarão a grande final do Desafio, ainda sem local definido.

fonte: http://www.nacaocultural.pe.gov.br/sertao-central-recebe-desafio-nordestino-de-poetas-cantadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário